Notícias

Cozinha simples: Guia completo com dicas e idéias de decoração

Postada em 01/08/2018 às 13:24:28
Cozinha simples: Guia completo com dicas e idéias de decoração
DECORAÇÃO

Aprenda dicas práticas de decoração para deixar sua cozinha incrível!

Sem dúvidas, a cozinha é aquele cantinho especial da casa. Ela reúne a família no final do dia para reforçar os laços e acomoda os amigos com carinho. Uma cozinha simples e bonita é tudo o que você precisa para ter o ambiente perfeito. O ideal é criar um espaço aconchegante, funcional e que te agrade esteticamente.

E não é nada difícil fazer isso de uma forma econômica e prática. É o que você vai conferir neste guia que preparamos para você.

Cozinha Simples sem Armários

1 – Tudo à Mão

É muito interessante a proposta de ter louças sempre à mão. Além da praticidade, é inegável que a visão de pratos, xícaras e taças conferem um ar “de casa” para uma residência. Sabe a aparência de lar? É isso mesmo.

A dica é excelente para quem precisa de móveis sob medida, mas deseja gastar pouco com uma reforma. Sem armários e portas, você pode optar por prateleiras resistentes e que combinem com a decoração de cozinha.

 

2 – Nichos

O uso de nichos também ajuda tanto no quesito economia quanto na comodidade. O diferencial dessas prateleiras em formatos variados é que contribuem para um visual mais moderno.

Você pode considerar como uma vantagem, ainda, a possibilidade de usar a criatividade na hora de colocar os produtos de cozinha. É possível adicionar itens não apenas no núcleo, mas em cima também.

 

3 – Canecas Penduradas

Olha só que charme as canecas em estilo antigo penduradas! A decoração retrô é uma tendência que combina muito bem com cozinhas.

Você só vai precisar de ganchos de metal para pendurar canecas fofas em uma estrutura horizontal reforçada. O resultado é não saber se a décor foi proposital ou simplesmente ficou lindo assim sem querer.

Uma ideia para ter uma cozinha cheia de personalidade é apostar nas cores. Tons pastéis, vibrantes, tom sobre tom. Você é quem escolhe.

 

4 – Estante de Metal

Um item muito fácil de conseguir é uma estante com estrutura de metal. De forma despretensiosa, ela vai ganhando espaço na cozinha e o seu coração.

Você vai perceber que sua função vai além de armazenar utensílios e mantimentos. Ela é uma ajuda e tanto para decorar o ambiente.

Separe aquele quadro que não tinha onde colocar antes, um relógio antigo ou um arranjo de flores (ou todos juntos!).

 

5 – Caixotes de Feira

Outra boa dica é reaproveitar caixotes de feira na decoração da cozinha. A ideia de reciclagem é uma motivação a mais e, ainda, econômica. Você contribui com o planeta e com o bolso.

Na mesma mão dos caixotes, os pallets também podem ser usados. Eles são matéria-prima para a confecção de caixas e outros objetos. Os pallets (ou paletes) estão na moda quando se fala em móveis criativos.

Dicas importantes para utilizar caixotes:

  • Verifique se o caixote está em boas condições. A madeira utilizada é de baixa qualidade. O caixote ideal é o que demonstra ser firme e suportar os materiais de cozinha.
  • Você pode dar demãos de tinta e impermeabilizar com verniz para garantir uma maior durabilidade.
  • As caixas de feira viram prateleiras, armários e até bancadas. Você tem toda liberdade para empilhá-los ou distribuir como achar melhor.

 

6 – Escadas

Escadas e cavaletes são elementos modernos e versáteis para decorar ambientes. Uma cozinha simples pode ter ambos no lugar de armários ou prateleiras.

Com ripas de madeira, você cria as “prateleiras” que irão exibir a louça ou potes com mantimentos de uma forma muito charmosa.

Então você já sabe que existe uma utilidade incrível para a escada velha que seria jogada fora.

 

Decoração com Potes de Vidro

Os potes de vidro (ou jam jars) podem ser usados para dar um toque especial à sua cozinha. Ela pode até ser uma cozinha simples, mas de sem graça não terá nada.

Nada de talheres escondidos nas gavetas. Integre-os no visual do espaço.

 

A mesma dica vale para os alimentos não perecíveis. Você vai se surpreender de como eles vão ficar lindos nos potes transparentes.

 

Decoração com Vidros de Tempero

Os condimentos devem ficar sempre à disposição para temperar as refeições da família. Mas você pode combinar o armazenamento eficiente com a beleza.

Veja que ideia sensacional colocar uma cesta rústica com temperos e utensílios de cozinha em madeira. O vasinho com alecrim in natura confere, ainda, um cheirinho agradável à cozinha.

Perceba a harmonia dos materiais. As cores predominantes são o marrom da madeira, o verde e o branco.

 

E fazer nichos na vertical como uma adega para condimentos? Pode também! Para não ter muito trabalho, recicle caixotes de madeira.

 

Adesivo de Parede

Uma parede sem nada de especial ganha outra cara com a aplicação de um adesivo vinílico.

O adesivo que imita azulejo, por exemplo, é um verdadeiro sucesso mundial.

O adesivo de vinil pode ser aplicado tanto em paredes quanto em azulejos. O resultado fica perfeito! Dessa forma, você consegue repaginar sua cozinha sem esforço.

 

O espaço de convivência da família (abaixo) ficou mais simpático com o adesivo temático. Ele eliminou a monotonia do branco, criando um ponto de foco inusitado.

 

Cozinha Simples: Dicas Para Bancada

1 – Espaço

Você tem uma cozinha pequena? Caso goste de tomar café da manhã sentindo o aroma que vem dela basta investir em uma mesa compacta.

Este balcão comporta uma miniestante na lateral. Dá até para armazenar produtos, como frutas e bebidas.

 

2 – Ilha

Uma cozinha rústica. A ilha no centro da cozinha lembra as cozinhas do interior. Também é muito utilizada em alguns países, como os Estados Unidos.

Para quem tem espaço sobrando, vale a pena ter uma bancada extra para cozinhar.

 

3 – Cozinha Americana

O modelo de cozinha americana é um queridinho dos antenados às novidades em decoração de interiores. A versatilidade faz dela facilmente adaptável a diversos estilos.

Você quer algo simples, porém moderno? O formato é ideal para você.

Em residências com pouca metragem, o formato se torna uma solução. Não tem espaço para uma mesa de jantar? Faça uma cozinha americana e coloque bancos ou cadeiras confortáveis.

 

Você pode instalar um tampo apoiado na parede para se tornar a bancada da cozinha americana. Uma solução bem simples para criar a sua cozinha americana de um jeito simples.

Ah! Não se esqueça de providenciar um pendente para a bancada. Ter essa iluminação focada durante as refeições e lanches faz toda a diferença.

Iluminação Ideal

Belos lustres clássicos ou assinados por designers da atualidade são o sonho de muitas pessoas, mas não a única alternativa para ter um ambiente dos sonhos.

O que acha da decoração industrial? Ela está em alta e pode ser muito simples de executar você mesmo. Esse estilo tem valorizado pendentes simples, onde a peça principal é a lâmpada crua.

E veja só como o resultado fica fantástico! Uma cozinha cheia de charme e personalidade. Busque referências e explore o que irá ficar mais adequado para a sua cozinha.

Dica: os pendentes ficam melhores sobre um ponto de destaque. Escolha o local para onde deseja atrair a atenção.





Gostou?
Compartilhe com seus amigos.

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Enviar mensagem
Me Chame no WhatsApp