Notícias

Decoração de quarto de casal pequeno: ideias simples e baratas!

Postada em 16/08/2018 às 14:19:07
Decoração de quarto de casal pequeno: ideias simples e baratas!
DECORAÇÃO

Veja dicas para escolher cores, móveis, iluminação e outros detalhes do quarto de casal.

A decoração de quarto de casal deve favorecer o conforto e a tranquilidade. Ela também precisa ser capaz de refletir a personalidade dos moradores que dividem o mesmo espaço. Leia a matéria para conferir ideias simples e baratas para decorar esse cômodo da casa.

O quarto de casal, na maioria das vezes, é sinônimo de descanso e refúgio. É nele que duas pessoas compartilham uma vida mais íntima e desfrutam de noites de sono. Para tornar o ambiente agradável e aconchegante, vale a pena se preocupar com cada detalhe da decoração.

 

Decoracao De Quarto De Casal Pequeno Ideias Simples E Baratas 3

Veja dicas para decorar o quarto de casal sem gastar muito. (Foto: Divulgação)

 

Decoração de quarto de casal

Na hora de decorar o quarto de casal, é comum ter que driblar a falta de espaço. Um ambiente pequeno requer uma composição inteligente, ou seja, capaz de aproveitar cada centímetro sem comprometer o conforto e a circulação dos moradores.

Escolha o estilo

O primeiro passo para acertar na decoração é a escolha do estilo. Será uma composição romântica, clássica, minimalista ou contemporânea? Tudo depende da preferência do casal. Assim que o estilo for escolhido, fica mais fácil definir a paleta de cores, o mobiliário e os objetos decorativos.

Defina as cores

Para melhorar a sensação de amplitude no quarto de casal, vale a pena apostar nas cores claras, como é o caso do branco, do bege ou do off-white. Esses tons podem aparecer nas paredes e nos móveis. Já os detalhes coloridos devem ficar por conta da roupa de cama e dos enfeites.

Decoracao De Quarto De Casal Pequeno Ideias Simples E Baratas 1

Quarto decorado com cores claras e neutras. (Foto: Divulgação)

 

Ao escolher as cores para quarto de casal, é muito importante pensar nas sensações que elas transmitem ou no estilo que valorizam. A combinação de azul e branco torna o ambiente perfeito para descansar. Já o uso de dourado torna a divisão mais sofisticada. O vermelho, o laranja e o amarelo, por sua vez, servem de estímulo para a sexualidade.

Proporção é tudo

Um quarto com pouco espaço pede uma decoração com móveis essenciais e proporcionais. Portanto, nada de mobiliar um ambiente pequeno com peças grandes e imponentes. Essa escolha certamente vai deixar o cômodo ainda menor.

Móveis fundamentais

Existem alguns móveis que não podem faltar no quarto de casal, como é o caso da cama com um colchão confortável e do guarda-roupa. Esses dois itens mobiliários devem estar em harmonia e reconhecer as necessidades do espaço.

Aproveite a área vertical

Faltou espaço no quarto? Não se preocupe. Você pode instalar prateleiras e nichos na parede, a fim de organizar objetos pessoais e enfeites. Essa ideia não custa caro e aproveita ao máximo as dimensões do cômodo.

Decore as paredes

Há muitas formas de decorar as paredes do quarto de casal. É possível, por exemplo, pendurar quadros pintados ou espelhos nesse espaço vertical. Alguns moradores optam por transformar uma das paredes em um verdadeiro painel, através da aplicação de papel de parede ou pintura com cor diferente.

Decoracao De Quarto De Casal Pequeno Ideias Simples E Baratas

Decore as paredes com retratos ou quadros. (Foto: Divulgação)

 

Troque a roupa de cama

Você quer mudar a decoração do quarto de casal, mas não tem dinheiro para investir em móveis novos? Então aposte na compra de uma nova roupa de cama. A colcha ou edredom deve retratar o estado de espírito dos moradores.

Não se esqueça da iluminação

Todo quarto de casal deve contar com uma iluminação suave e agradável. A luz principal, instalada no centro do teto, pode dividir espaço com as luminárias.

Use acessórios

Sobrou espaço no quarto de casal? Então invista nos acessórios funcionais ou que favorecem a organização. Experimente, por exemplo, colocar um baú no pé da cama ou um pufe. Uma poltrona bem confortável também é bem-vinda em um canto vazio do cômodo.

Faça você mesmo

 

Decoracao De Quarto De Casal Pequeno Ideias Simples E Baratas 4

Cabeceira feita com pallets. (Foto: Divulgação)

A onda Do It Yourself (DIY) pode ser colocada em prática no quarto de casal, a fim de fazer economia e deixar a decoração com um toque pessoal. Os pallets, por exemplo, podem ser usados para construir uma cabeceira. Já os caixotes de madeira podem se transformar em criados-mudos super estilosos.

 

E aí? Gostou das dicas para decorar quarto de casal? Compartilhe com seus amigos.

 

Fonte: casaefesta

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Enviar mensagem
Me Chame no WhatsApp