Notícias

Saiba como aproveitar o vão embaixo da escada

Postada em 12/10/2018 às 13:15:11
Saiba como aproveitar o vão embaixo da escada
DECORAÇÃO

Sala de estar

A moradora precisa de ideias para usar o espaço vazio para montar um home bar estiloso.

Bar

O problema

"Moro há muitos anos em um sobrado, mas é uma casa antiga e gostaria de reformar. Hoje o espaço que fica abaixo da escada não é aproveitado e está vazio. Para nós que amamos receber os amigos, será que é possível transformar essa área em um home bar? Podem me ajudar? "

Maria Eduarda Santos, por e-mail

Solução 1

Muitas pessoas que moram em sobrado possuem a mesma dúvida que a leitora: como aproveitar o vão sob a escada? Nesta primeira opção a arquiteta transformou o local em um cantinho com adega e também espaço para o café. O melhor é que não foram usados móveis planejados, sendo fácil reproduzir em casa.

 

Home Bar

Ideia para economizar

Os cavaletes são uma alternativa super democrática, já que podem ser adaptados para várias funções (desde mesa de escritório até um aparador) e têm preço camarada. A superfície também pode se adaptar ao estilo e tamanho do projeto. Aqui a proposta é um tampo de MDF.

Solução 2

Na segunda opção a arquiteta Bruna Foggiatto sugere uma adega para a moradora que também ama vinhos. "Resolvi fazer uma decoração mais robusta, com tons de cinza e a madeira, que entra para aquecer o ambiente", conta.

 

Adega Casa

Quando se fala em adega vêm à mente móveis planejados com nichos para acomodar as garrafas ou até mesmo carrinhos de bar com espaço para as bebidas. Mas com criatividade é possível criar uma peça personalizada e com custo acessível. O material? Blocos de cimento! O item é barato e fácil de encontrar. Para organizar os objetos decorativos em cima da adega, uma tábua de madeira foi colocada para não danificar as peças.


 

Fonte: revistadecorarmaispormenos

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Enviar mensagem
Me Chame no WhatsApp