Notícias

Como Decorar uma Varanda Gourmet Pequena – Dicas & Inspirações

Postada em 14/11/2018 às 17:29:16
Como Decorar uma Varanda Gourmet Pequena – Dicas & Inspirações
DECORAÇÃO

Um dos espaços mais gostosos de um apartamento é a sacada. Afinal, além da vista, que geralmente é bastante apreciada, esse espaço ainda pode se tornar um local de lazer bastante querido pelos moradores. Porém, para que isso aconteça, é preciso saber aproveitar essa área. E para te ajudar nessa tarefa, selecionamos diversas referências lindas de Varanda Gourmet Pequena, para te inspirar a decorar a sua.


Fotos e Ideias de Varanda Gourmet Pequena Decorada A sacada é um local ideal de lazer, afinal ela torna a visita dos amigos e familiares ainda mais agradável. Além disso, basta incluir uma mesa no espaço e você terá um ambiente perfeito para tomar um café da manhã com uma vista incrível ou fazer jantares românticos. Esses dois exemplos já provam que uma das principais serventias que esse espaço pode ter, está relacionada com a alimentação. Por isso, você vai conferir abaixo, vários exemplos de Varanda Gourmet Decorada que mostram que, mesmo que o espaço seja pequeno, ele sempre pode ser bem aproveitado!

Simples

Se você prefere decorações mais simples de realizar, saiba que é possível investir nesse estilo sem perder o bom gosto e o refinamento dos detalhes. Por exemplo, se a sua varanda gourmet pequena possui uma pia ou uma churrasqueira, que tal utilizar adesivos portugueses, para criar um efeito belíssimo nas paredes?

Varanda Gourmet Pequena 32

E mesmo se a área disponível for muito pequena, você ainda pode apostar em mesas. Não acredita? Então confira as três imagens abaixo. É claro que você vai precisar pesquisar um pouco para encontrar o móvel ideal. Mas você certamente conseguirá encontrar uma peça que se encaixe perfeitamente ao propósito que você deseja.

Varanda Gourmet Pequena 10

Por exemplo, você pode escolher uma mesa com ganchos, para colocar e tirar quando quiser da sua sacada. Além disso, também pode investir em um modelo dobrável, como o da imagem abaixo.

Varanda Gourmet Pequena 9

E ainda pode encontrar uma opção incrível de balcão, que aproveita as grades da varanda.

Varanda Gourmet Pequena 4 1

 

Com Churrasqueira

Se a sua varanda já possui uma churrasqueira, você definitivamente não tem desculpa para não deixar esse espaço com uma cara mais gourmet. Nesse caso, uma boa ideia é incluir mesas e/ou balcões no ambiente. É claro que a quantidade de lugares vai depender da área disponível, mas ao menos duas cadeiras você deve conseguir colocar no local.

Varanda Gourmet Pequena 6

Com relação as churrasqueiras, elas podem ser revestidas com diversos materiais. Por exemplo, você pode utilizar os famosos tijolos, como na imagem acima. Mas também pode usar pedra ou granito, azulejos e tacos de madeira. Só não esqueça de ornar esses elementos com o restante da decoração.

Varanda Gourmet Pequena 17

As plantas também são muito bem-vindas nesse ambiente. E você ainda pode fazer um pequena horta para aproveitar as ervas nos pratos que for preparar.

Varanda Gourmet Pequena 37

Varanda Gourmet Pequena 1

Varanda Gourmet Pequena 33

Quer dar uma nova cara ao espaço? Uma boa ideia é inovar no piso! Ele não precisa ser necessariamente de azulejo. Você pode, por exemplo, incluir tacos de madeira e pedras.

Varanda Gourmet Pequena 34

 

Com Bar

Para receber os amigos e familiares em uma varanda gourmet pequena, uma boa ideia é incluir um minibar no espaço. Mas não se preocupe, você não precisa necessariamente de móveis grandes e caros para isso. Uma simples mesa ou estante já servem perfeitamente para essa função. Na imagem abaixo, por exemplo, a peça de madeira é ótima para apoiar garrafas, copos e taças. E ela fica ainda mais completa com o frigobar que encaixa perfeitamente em seu vão.
Varanda Gourmet Pequena 14

Varanda Gourmet Pequena 3

Varanda Gourmet Pequena 29

Se você tiver um pouco mais de espaço, é claro que pode apostar em um móvel um pouco maior. Que tal um item com portas, gaveteiros e todo equipado para preparar drinks. Mas se esse não for o caso do seu apartamento, um pequeno aparador também é uma ótima solução.

Varanda Gourmet Pequena 35

Varanda Gourmet Pequena 36

E que tal um modelo de aparador com prateleiras, ganchos e rodinhas? Dessa forma, você pode levar suas bebidas para qualquer canto da casa!

Varanda Gourmet Pequena 21

Já, para quem tem uma área muito pequena, mas não quer abrir mão de um mini bar. Que tal um suporte como o da foto acima, para colocar suas taças e vinhos? Ou então, apostar em uma peça dobrável, que inclusive pode ser aproveitada como mesa (abaixo).

Varanda Gourmet Pequena 11

E para finalizar, é claro que não podem faltar itens decorativos para esse espaço. E uma das opções mais bacanas atualmente são os quadros para colocar rolhas e tampinhas de cerveja.

Varanda Gourmet Pequena 22


Com Mesa

Para realizar refeições em uma varanda gourmet pequena, é claro que você vai precisar de uma mesa. E para escolher o melhor móvel, você precisa saber que o estilo da peça depende exclusivamente do gosto dos proprietários. Mas seu tamanho deve estar de acordo com a área disponível no ambiente.

Varanda Gourmet Pequena 20

Para varandas mais estreitas, o ideal é incluir apenas uma mesa pequena, para duas cadeiras. Você pode inclusive encontrar uma peça com o formato de meio círculo. Assim você não desperdiça nenhum cantinho e ainda pode encostá-la na grade. Mas, se você pretende usar o local para receber mais convidados, você pode usar toda a extensão da grade e colocar um balcão em frente. Dessa forma, as pessoas podem sentar umas ao lado das outras e comer com uma vista incrível.

Varanda Gourmet Pequena 3 1

Já, se a área disponível é comprida, mas estreita, uma boa ideia é incluir um balcão e uma mesa pequena, como na imagem abaixo. E se esse balcão ficar próximo da churrasqueira, você ainda terá um apoio a mais na hora de preparar os alimentos.

Varanda Gourmet Pequena 5 1

Varanda Gourmet Pequena 28

Se a sua varanda for um pouco maior, você ainda pode encontrar peças mais espaçosas. Mas é claro que elas precisam se encaixar perfeitamente com a área disponível. E não esqueça de reservar um espaço para circulação. Afinal, o local deve ser planejado sempre com inteligência.

Varanda Gourmet Pequena 30

"Antes de comprar qualquer móvel, meça a área da sua varanda e o tamanho dos itens que deseja colocar nela."

Varanda Gourmet Pequena 2

Com Banco

Se você não faz questão de ter uma mesa no local, mas ainda deseja receber com conforto seus convidados, uma ótima ideia é apostar em bancos. Nesse caso, o ideal é encomendar peças sob medida. Mas, se você tiver mais paciência, também pode dar a sorte de encontrar uma peça pronta que se encaixe perfeitamente no ambiente. Só não esqueça de deixar esse local bastante aconchegante. Para isso, aposte em estofados e almofadas confortáveis. E lembre-se de colocar uma mesinha de centro, para que bebidas e aperitivos possam ser colocados nela.
Varanda Gourmet Pequena 24

Varanda Gourmet Pequena 25

Se na sua cidade chove muito, uma boa opção é fechar a varanda, fazendo janelas.

Varanda Gourmet Pequena 4

Se você gosta de colocar a mão na massa, ainda pode criar seu próprio banco. Ele pode ser feito com restos de madeira, paletes, tijolos, entre outros itens.

Varanda Gourmet Pequena 8

Depois de todas essas referências, você não tem mais desculpas para não aproveitar a sua sacada e transformar o espaço em uma varanda gourmet pequena. Por isso, se planeje, invista um pouco de tempo e recursos na decoração do espaço e chame sua família e amigos para celebrar os bons momentos da vida.


 

 

 

 

 

 

Fonte: casaeconstrucao

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Enviar mensagem
Me Chame no WhatsApp