Notícias

Diarista comprando imóvel

Postada em 03/12/2018 às 20:29:16
Diarista comprando imóvel
GRAZI ME SOCORRE!

(Pergunta da cliente Maria)

Minha dúvida é seguinte: Sou diarista e tenho uma renda de R$2.400,00 por mês. Como eu faço para comprovar minha renda pode me dar uma dica, pretendo comprar um imóvel usado pela caixa econômica. Antes eu declarava imposto de renda, mas eu parei por um tempo.


Hoje em dia cerca de 60% das pessoas que se cadastram com nossa equipe ou faz contato por telefone tenha renda informal e a dificuldade é grande para atender essa galera, mas porque Grazi?

Porque a grande maioria não declara imposto de renda como podemos ver nossa amiga falou que ela parou de declarar a grande maioria não declara e também faz movimentação em suas contas bancárias.

Recebe o dinheiro em mãos e já aproveita e paga suas contas é assim mesmo que funciona e ninguém quer declarar o imposto para pagar o imposto.

Porém sinto informar que se você realmente está interessada em comprar o seu primeiro imóvel você vai precisar declarar o imposto de renda essa é a maneira mais eficiente de conseguir a aprovação do crédito.

Quando for declarar sua renda você vai colocar lá pelo menos R$ 2.400,00 ou um valor que pague alguma coisa de imposto porque se você declarar um valor abaixo do valor de isenção o banco vai falar assim: Você não precisa declarar quando é abaixo, porque você declarou, então não vou considerar como renda.

Então tem que ser um valor acima do valor de isenção.

Outra questão que é importante nós falarmos é sobre a questão do imóvel usado:

Imóvel usado não é como minha casa minha vida

Na minha casa minha vida você tem todo o benefício por seu primeiro imóvel tem subsídio têm taxas mais baixo.

Dica:

Peça ao seu corretor de imóveis para fazer a simulação de um imóvel usado e novo com mesmo valor exemplo: (150 mil) utilizando a renda que possui e veja diferença entre um e outro e quanto vai financiar,  e o valor de parcela.

Tem renda informal faz Declaração de Imposto de Renda essa é aforma mais segura e certa de ser aprovado..

Gostou? Compartilhe com seus amigos e familiares.

Grazieli Lino
Corretora de Imóveis
CRECI 173.152



 

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Enviar mensagem
Me Chame no WhatsApp