Notícias

10 coisas que você precisa tirar da sua casa sem nem pensar duas vezes

Postada em 31/07/2018 às 22:32:53
10 coisas que você precisa tirar da sua casa sem nem pensar duas vezes
DECORAÇÃO

10 coisas que você precisa tirar da sua casa sem nem pensar duas vezes

Hora de fazer uma limpeza naqueles itens que estão guardados há anos e você não tem certeza se ainda têm alguma utilidade para você


Você já parou pra pensar no tanto de coisas que guarda em casa sem qualquer necessidade? Muitas vezes, é uma boa ideia aproveitar a troca de estação para fazer uma limpa nas coisas que não tem mais utilidade para você e que ficam só juntando poeira em um canto – e talvez até adotar um estilo de vida mais minimalista. Hora de arregaçar as mangas e fazer aquela faxina em casa, dando vida para o que você tem e descartando o que não precisa mais.

1.Revistas antigas: a não ser que tenham alguma importância atual na sua vida (você guarda porque escreveu uma matéria naquela edição ou usa esse material para pesquisa de referências), é o momento de colocar essas revistas na caixa de reciclagem.

2.Enlatados que passaram da validade: esse é o momento perfeito para revisar o que você tem na sua despensa e tirar dali produtos vencidos.

3.Roupas que você não usa mais: você pode fazer algumas perguntas para si mesma antes de tirar as peças do armário e saber exatamente o que deve ficar e o que pode ser doado ou descartado.

4.Papéis de embrulho / itens de papelaria: se você tem a mania de acumular esses papéis e caderninhos que nunca usa, talvez agora seja o momento perfeito para você se desfazer de algumas coisas e deixar em casa só o que pode vir a ser útil de verdade.

5.Sacolas de plástico: acredite se quiser, elas vão se multiplicar de novo no futuro. Por isso, não custa nada deixar apenas algumas guardadas e fazer o máximo para usar sacolas reutilizáveis no dia a dia.

6.Itens quebrados que você nunca levou no conserto: você pode tirar essa pressão da sua cabeça e só se desfazer dessas coisas (ou finalmente levá-las para consertar, se achar que vão mesmo ser úteis).

7.Pratos e canecas trincados ou quebrados: porque esses são itens que roubam a energia, segundo o feng shui.

8.Itens de cozinha duplicados: guarde apenas os que você usa e encontre um novo lar para os demais.

9.Remédios ou cosméticos que passaram da validade: o melhor para evitar problemas de saúde ou alergias é tirar esses produtos de vista antes que alguém os utilize por engano.

10.Livros que não são importantes para você: ocupe o seu espaço apenas com aqueles que realmente tem uma importância na sua vida e que você gosta muito – os outros, doe ou venda para sebos.

 

 

Gostou?
Compartilhe com seus amigos e familiares.

Grazieli Lino
Corretora de Imoveis
CRECI 173.152

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Enviar mensagem
Me Chame no WhatsApp