Notícias

5 projetos de cantos de estudo para inspirar na volta às aulas

Postada em 04/02/2019 às 16:31:28
5 projetos de cantos de estudo para inspirar na volta às aulas
DECORAÇÃO

Ter um lugar agradável onde as crianças possam estudar e brincar estimula o aprendizado

Volta As Aulas Beatriz Quinelato Casinha Bicama Camuflada Apoio Mochila

Esportes, brinquedos e livros convivem em harmonia no projeto de Beatriz Quinelato (Foto: Adriana Barbosa/Divulgação )

Em tempos de celulares, tablets e internet onipresentes, encontrar um cantinho para que as crianças possam cuidar das suas atividades offline é um presente e tanto. Para encarar com alegria a volta às aulas, cantos de leitura, bancadas de estudo e de brincadeiras são sempre um bom investimento. Veja cinco opções para que crianças e adolescentes possam estudar com conforto e estilo.

1. Múltiplos interesses cobertos
Bolas para todos os tipos de jogos dividem espaço com o colchonete com ares de tatame e os muitos livros no suporte de parede. Aqui, manter tudo ao alcance do pequeno, ao estilo montessoriano, é o truque para que ele mesmo providencie os elementos necessários para a brincadeira do momento. Na hora do estudo, o nicho em formato de casinha é um apoio divertido.

Volta As Aulas Carmen Zaccaro Canto De Dormir Marcenaria Bicama Com Escrivaninha

Para os pequenos, tudo o que for lúdico é mais gostoso. Móvel assinado por Carmen Zaccaro para a Canto de Dormir (Foto: Juliano Colodeti/MCA Estúdio/Divulgação )

2. Diversão para os pequenos
Mesmo que ainda seja cedo para saber ler, todo mundo ama desenhar desde pequenininho. Encontrar um lugar confortável para as brincadeiras que envolvam esse primeiro contato com lápis e papel equivale a abrir as portas do mundo dos livros com todas as honras. A diversão tem assinatura da arquiteta Carmen Zaccaro para a sua loja, a Canto de Dormir.

Volta As Aulas Carmen Avila Pinus Cadeira Amarela


3. Praticidade em alta
Um mesmo móvel trabalha como estante, nicho decorativo, cabeceira com luz de leitura, cama e bancada de estudos. Mérito de Carmem Avila, que resolveu todas as questões e ainda conseguiu manter livre a área de circulação do quarto.

Volta As Aulas Cristina E Laura Bezamat Madeira E Laca Branca Colcha Florida Adolescente


4. Visual acolhedor
À primeira vista, tudo no projeto de Cristina e Laura Bezamat pode parecer muito colorido. Mas basta substituir a linda colcha para que o quarto volte a ser neutro. Variar os estímulos também enriquece o repertório infantil - e isso vale para itens decorativos, leituras, filmes, locais de passeio, comidas...

Volta As Aulas Karina Korn Menino Esporte Saco De Boxe Grafite


5. Cultura urbana
Bem direcionados, os esportes oferecem belas oportunidades para desenvolver a socialização, o senso coletivo e a disciplina infantil. Só quem nunca sonhou com um saco de boxe no quarto pode discordar. Sob a cama, um nicho guarda o colchonete para as visitas, enquanto a escrivaninha com rodízios fica livre para circular pelo quarto - até encontrar o canto perfeito para o momento.

 

Fonte: revistacasaejardim

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Enviar mensagem
Me Chame no WhatsApp