Notícias

Revestimento 3D: Saiba Como Escolher

Postada em 13/02/2019 às 14:05:00
Revestimento 3D: Saiba Como Escolher
Construção e Reforma

O revestimento 3D é super  moderno e elegante, uma excelente alternativa para quem quer levar um toque diferenciado para a decoração dos ambientes. No mercado é possível encontrar diversos modelos de revestimentos 3D e um com certeza vai se encaixar perfeitamente ao estilo de sua casa.

Aqui você vai saber um pouco mais sobre os diferentes tipos de revestimento 3D conseguindo tirar suas dúvidas e se inspirar com fotos que vão te ajudar a escolher o melhor estilo de revestimento 3D para a sua casa. Confira!

Fachada De Casa Moderna Com Revestimento 3D


1.      Fachada super moderna com o revestimento 3D Mosaico Erie, luzes indiretas fazem toda diferença. Foto Admirato

Revestimento cimenticio 3D

Como já falamos, o revestimento 3D é uma alternativa para quem deseja dar um toque de personalidade na decoração dos ambientes e ele pode ser encontrado em diversas texturas e formatos.

O revestimento cimenticio 3D tem se tornado uma tendência, e caso você não saiba, ele é feito a partir do concreto em formato de placas e esse concreto possui texturas que são parecidas com rochas, madeira e até mesmo ondas.

Espa%C3%A7o Gourmet Com Parede De Revestimento Cimenticio 3D Foto Admirato

2. Varanda decorada com revestimento cimenticio 3D - Foto: Admirato

A grande vantagem do revestimento cimenticio 3D é que ele não tem restrições de uso, podendo ser colocado tanto em áreas internas quanto em áreas externas, pois, são resistentes a umidade e também a pragas e intempéries da natureza, sendo ele a melhor opção para quem quer usar revestimento 3D em fachadas, muros e ambientes como banheiro e cozinha.

Decora%C3%A7%C3%A3o De Cozinha Com Revestimento Cimenticio 3D Foto Admirato

3. Uma das principais vantagens do revestimento cimenticio 3D é quanto a sua resistência - Foto: Admirato

Placas de revestimento 3d em gesso

As placas de revestimento 3D em gesso são as mais comuns de serem encontradas. Leves e fáceis de serem colocadas na parede, as placas de revestimento 3D em gesso podem até mesmo serem aplicadas em paredes de drywall.

Uma observação muito interessante sobre as placas de revestimento 3D é que elas podem ser compradas já prontas ou se você preferir, pode mandar fazê-las através de moldes, o que é garantia de uma parede personalizada exatamente do jeitinho que você sempre sonhou.

Decora%C3%A7%C3%A3o Clean Com Revestimento 3d Branco

4. Decoração clean com revestimento 3D branco - Foto: Pinterest

Revestimento 3D adesivo

Outro modelo que vem fazendo muito sucesso devido toda a sua praticidade é o revestimento 3D adesivo. Esse modelo de revestimento 3D tem a grande vantagem de não precisar fazer grandes reformas para mudar o visual do ambiente. O revestimento 3D adesivo possui desenhos que trazem a sensação de uma parede tridimensional.

O principal motivo por qual o revestimento 3D adesivo tem feito tanto sucesso é quanto sua praticidade, afinal, ele é muito rápido na hora de aplicar, faz menos sujeira e pode ser até mais econômico.

Decora%C3%A7%C3%A3o Moderna Para Sala Com Revestimento 3D Adesivo

5. Decoração moderna para sala com revestimento 3D adesivo - Foto: Pinterest

Como escolher onde aplicar o revestimento 3D

O revestimento 3D por si só chama muita atenção na decoração dos ambientes, por isso, é necessário escolher o local correto que ele será instalado e também qual será o estilo de decoração do ambiente.

Em ambientes pequenos, por exemplo, o revestimento 3D pode ser usado, porém, é necessário moderação para que não haja excesso de informação, para isso, também é importante utilizar luz direcionada criando  um  bonito efeito na parede com placas de revestimento 3D, uma excelente ideia para quem pensa em usar o revestimento 3D parede para sala de jantar ou sala de estar.

Também é importante observar o material do revestimento 3D, o de cimenticio e o de porcelana, por exemplo, são excelentes opções para quem deseja usar esse modelo de revestimento em banheiros, cozinhas ou ambientes que podem acabar gerando mais umidade.

Revestimento 3d Parede Para Sala Foto Admirato

6. É importante investir em uma boa iluminação para o ambiente com revestimento 3D - Foto: Admirato

Revestimento 3D para banheiro

Que o revestimento 3D está super em alta todo mundo já sabe, mas muita gente ainda tem dúvida se é possível usar revestimento 3D para banheiro e a resposta é sim, dá para usar!

Para usar o revestimento 3D para banheiro antes de mais nada você precisa escolher o material adequado para o revestimento que pode ser porcelanato ou o revestimento cimenticio 3D, essa etapa é muito importante porque como o banheiro é um lugar de muita umidade é preciso que o revestimento 3D para banheiro seja feito em materiais que podem ser usados nestes tipos de ambientes.

Além do material também é preciso analisar o tamanho do espaço. O banheiro costuma ser um ambiente mais compacto e se esse for o seu caso, prefira um revestimento 3D para banheiro que possua um design menor, já se você tem um banheiro maior, é sim possível usar um revestimento com um desenho maior e mais elaborado.

Decora%C3%A7%C3%A3o De Banheiro Com Revestimento 3D

7. O revestimento 3D para banheiro precisa ser feito em materiais resistentes a umidade - Foto: Admirato

Revestimento 3D para cozinha

A mesma dúvida que as pessoas possuem sobre o banheiro, elas também possuem sobre o revestimento 3D para cozinha, e assim como no banheiro, é interessante escolher o revestimento 3D para cozinha com materiais que sejam resistentes a umidade, principalmente na cozinha que é um lugar que além da umidade também possui gordura e por isso é importante que o revestimento para cozinha seja lavado periodicamente.

O revestimento 3D para cozinha comumente é utilizado em apenas uma parede, para que não haja excesso de informação, também é importante escolher uma cor que esteja de acordo com a decoração da sua cozinha, deixando assim o ambiente mais harmônico.

Decora%C3%A7%C3%A3o Moderna Com Revestimento 3d Para Cozinha Preta

8. Decoração moderna com revestimento 3D para cozinha preta - Foto: Admirato

Revestimento 3D parede para sala

Na sala já não há tanta necessidade de escolher um revestimento que seja resistente a umidade, mas é importante que o revestimento 3D parede para sala  esteja em harmonia com toda a decoração do espaço.

O revestimento 3D parede para sala pode ser exatamente o toque decorativo que estava faltando para deixar o ambiente mais interessante, e o mais legal é que muitas vezes ele até facilita para quem deseja ter menos móveis, afinal, ele já é garantia de mais volume para o ambiente, mas claro, sem atrapalhar a circulação.

O revestimento 3D parede para sala geralmente é utilizado em uma parede inteira onde não tenha janelas ou portas, porque assim o acabamento fica mais bonito e ele pode até ser uma opção de painel para a sua sala de estar.

Revestimento 3D Parede Para Sala Decorada Com Sof%C3%A1 Azul Claro

9. Decoração com sofá azul e revestimento 3D parede sala de estar - Foto: Admirato

Como decorar usando revestimento 3D

O revestimento 3D pode ser usado em praticamente todos os cômodos, desde o banheiro até o home office, mas para isso é necessário ter equilíbrio na decoração do ambiente. Como o revestimento 3D já chama muita atenção é importante tomar cuidado com o excesso de cores que serão usadas no espaço e também é preciso observar quantos e quais os modelos dos móveis utilizados naquele espaço, evitando assim que a decoração fique confusa e com excesso de informação.

Por isso, se o ambiente for muito pequeno ou escuro, dê preferência para o revestimento 3D com formas mais simples e também faça um bom projeto de iluminação para que a parede ganhe o destaque merecido e para que o ambiente fique mais aconchegante.

Outro quesito que é preciso prestar bastante atenção é quanto os objetos decorativos que ficam pendurados na parede. Objetos decorativos como quadros devem ser pendurados diretamente na parede e não no revestimento 3D, isso evita que o revestimento sofra rachaduras e acabe causando algum acidente.

Decora%C3%A7%C3%A3o Moderna Com Revestimento 3d Para Banheiro Foto Admirato

10. Decoração para banheiro com placas de revestimento 3D escuras trazendo um ar moderno para o espaço - Foto: Admirato

Como você pode ver, tem muitos modelos de revestimento 3D para parede que podem mudar totalmente o visual de sua casa. Para escolher o melhor basta saber qual o estilo de decoração você deseja para o espaço e também onde as placas de revestimento 3D vão ser instaladas, afinal, ambientes com mais umidade e áreas externas precisam de materiais adequados para evitar transtornos.






 

Fonte: vivadecora

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Enviar mensagem
Me Chame no WhatsApp